Total de visualizações de página

domingo, 7 de novembro de 2010

Folclore brasileiro

O folclore brasileiro é rico em histórias que fascinam por sua marcante magia e simplicidade. Através dele, é possível conhecer as peculiaridades de cada região brasileira, costumes, crenças, além de proporcionar a criação de várias outras histórias, atividades, brincadeiras, em que as próprias crianças podem se tornar os criadores de suas obras, trazendo suas fantasias e seu dia-a-dia de forma lúdica e transformadora. Assim, na Semana do Folclore desse ano (2010), visitamos as histórias, brincadeiras e cantigas mais conhecidas de cada região do Brasil, através da leitura, interpretação e vivências, e criamos um mural para mostrar tudo isso em uma apresentação que homenageou a Pátria. Aqui trouxe a foto do mural, não ficou lindo?! 

Thaysa D. Bortoncello e turmas do 3º ano - 32 e 31 e 2º ano - E.M.E.F. Dezidério Fuzer - 2010 - São Miguel - Restinga Sêca / RS

2 comentários:

  1. Thaysa! Parabéns pelo trabalho. Adorei a tua ideia de trazer tuas vivências com os alunos da Dezidério Fuzer para o blog. Um abraço. Ana Paula Marin.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ana Paula, creio que trazer nossas vivências para este espaço seja uma forma de compartilhar conhecimentos e unir a teoria estudada com a prática real de sala de aula.
    Abraços!

    ResponderExcluir